10 microempreendedores individuais (MEIs) fecham as portas em até 5 anos de atividade no Brasil
Pesquisa divulgada pelo Sebrae aponta que 3 em cada 10 microempreendedores individuais (MEIs) fecham as portas em até 5 anos de atividade no Brasil. No mesmo período, as microempresas têm uma taxa de falência de 21,6%.
O que acontece se as pessoas não lembrarem do seu negócio? Ele morre!
O oxigênio que faz a sua empresa respirar é a lembrança.
Você até pode ter uma boa ideia, fazer planejamento e investir dinheiro, mas só isso não é o suficiente para manter um negócio de pé. Você tem que ser lembrado, tem que ter uma estratégia que faça as pessoas lembrarem de você e do quanto seu produto e serviço é importante para mudar a vida dele.
E como fazer isso?
Através de uma estratégia de posicionamento de marca (branding) que fará com que você seja uma forte lembrança na mente do seu consumidor.
As pessoas só compram de quem elas lembram. Se elas não lembram de você, elas não compram, e se elas não compram seu negócio morre.