Quando você pensa na identidade visual de uma marca, o que vem à sua mente? Muitas pessoas associam imediatamente a um símbolo ou logotipo, mas a verdade é que ela vai muito além disso. Uma identidade visual é o que dá rosto à sua empresa, traduzindo a essência do seu negócio em formas, cores e mensagens que se conectam diretamente com seus clientes.
Uma identidade visual bem planejada tem o poder de causar uma primeira impressão memorável, transmitir confiança e reforçar credibilidade, mas para isso ela precisa ser estratégica.
A identidade visual tem o poder de tangibilizar seus valores, comunicar sua proposta de valor e posicionar sua marca no mercado de forma única.
E como isso é possível? Por meio de uma abordagem estratégica. Antes de criar qualquer símbolo ou design, é essencial entender o negócio, identificar os diferenciais e construir uma base sólida que guiará todas as escolhas visuais. Isso garante que a identidade visual não seja apenas bonita, mas também funcional, relevante e alinhada com os objetivos da empresa. Afinal, a imagem que sua empresa projeta pode ser o fator decisivo entre conquistar ou perder clientes, pois é ela que gera credibilidade e segurança.
O nosso método une os três pilares da construção de uma marca de valor: estratégia, posicionamento e design.
A base de uma identidade visual de sucesso começa pela compreensão profunda do seu negócio. Na estratégia nós analisamos com profundidade seus objetivos, público-alvo, concorrentes e o mercado em que você atua.
Essa etapa é essencial para alinhar o design à sua visão de negócio, garantindo que sua marca comunique o que você deseja.
Uma boa estratégia conecta o propósito a estética, garantindo que a identidade visual represente os valores e a essência do seu negócio.
Antes de começar praticamente o design, é fundamental mapearmos seu negócio, para isso, utilizamos ferramentas estratégicas para que a sua marca seja relevante, alinhada ao mercado e pronta para crescer.
Aqui é onde moldamos a essência da sua marca. Desenvolvemos a personalidade e o arquétipo que a define, criamos uma proposta de valor única e articulamos um propósito inspirador. O objetivo é garantir que sua marca não seja apenas reconhecida, mas também lembrada pelas pessoas, principalmente seus clientes.
Sua marca tem uma história única e nossa missão e trazê-la a tona. Nessa etapa construiremos a personalidade e o posicionamento da sua marca para que você cria uma conexão emocional genuína com seus clientes.
Com uma estratégia sólida, uma personalidade bem definida e um posicionamento claro, partimos para etapa de criação da identidade visual.
Aqui criamos o que vai tangibilizar, tornar visível, através de elementos gráficos, a identidade, personalidade e o posicionamento da marca, criando um símbolo visual icônico.
Cada elemento é pensado para tangibilizar a essência da marca e garantir um sistema visual simples, versátil e impactante. Assim, sua identidade visual comunica tudo o que sua empresa é e representa, de forma clara e diferenciada.
Veja o que diz alguns de nossos clientes que fizeram nossa método estratégico.
É muito bom quando encontramos fornecedores que conseguem captar a essência do nosso negócio e materializar isso, foi exatamente o que aconteceu desde o primeiro contato com a Fábio, através da Brand Start. Ele desenvolveu nossa identidade e depois o site, extremamente solicito, assertivo e colaborativo para que o resultado final de seu trabalho potencializasse o posicionamento do meu negócio no mercado. Só tenho gratidão, recomendo D+.
Carol Attard – Especialista em Gestão de Pessoas
Escolher um serviço hoje e ficar satisfeito, por mais que tenha uma excelente apresentação, ainda sim, é recomendável ter uma indicação, tive a indicação do mentor Fábio já de outra mentora e fiquei muito satisfeito com a minha identidade visual. Venho aqui recomendar meu colega Fábio Jr para quem está precisando de um trabalho de branding, identidade visual, construir o seu propósito, missão, visão e valores. Tudo isso é importantíssimo para o seu negócio. Super indico!
Leandro Andrade
Na busca por um serviço que atendesse as necessidades da minha empresa encontrei a Brand Start pela internet. Entrei em contato com o Fábio e logo fechamos. Eu queria apenas um logo e, graças ao ótimo trabalho e parceria, saí com uma nova marca, uma nova identidade e uma grande motivação para os próximo passos da minha empresa. Sou muito grato por todo empenho e dedicação do Fábio, um ótimo profissional com muito conhecimento sobre a área.
Gustavo Figueiredo – Gerente Comercial da Galmar Comercial
“Estava precisando de um serviço, entrei em contato com o Fábio Jr, e desde o primeiro momento foi muito solícito e bastante prestativo, referente as ideias que tinha, ele criou algo melhor do que eu havia planejado, transformando uma ideia em realidade, mesmo diante da correria manteve a qualidade do seu trabalho.”
Danyel Gonçalves – Personal Trainer
Veja alguns cases de sucesso de clientes que transformaram seus negócios em marcas memoráveis.
Estratégia de marca personalizada:
Você receberá uma estratégia de marca, um plano exclusivo para guiar os objetivos da sua marca e fazê-la se conectar com os seus principais clientes.
Posicionamento de marca:
Você terá um posicionamento claro e estratégico para se diferenciar no mercado como uma marca única, que não é apenas lembrada, mas desejada.
Personalidade da marca:
Com uma personalidade cativante seu negócio terá uma marca viva e humana, capaz de criar conexões emocionais profundas com seu público-alvo.
Arquétipo:
Definiremos o arquétipo perfeito para representar a essência, valores e o posicionamento da sua marca.
Voz e conceito da marca:
Diretrizes que definem a maneira como sua marca se comunica. Desde o tom de voz até mensagens-chave, garantimos consistência em todas as interações com o público.
Arquivos em alta resolução:
Logotipos e elementos visuais prontos para serem aplicados em qualquer formato ou mídia, garantindo qualidade e versatilidade.
Papelaria:
Criação de materiais exclusivos para representar a sua marca, como: cartões de visita, flyer/folder, banner, papéis timbrados, envelopes e outros itens essenciais.
Manual de identidade visual:
Você receberá um guia completo para aplicação correta da sua marca em diferentes materiais. Inclui regras de uso de logotipo, paleta de cores, tipografia e muito mais.