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Apelo emocinal na decisão de compra

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Você sabia que estudos neurológicos provam que 100% da nossa motivação de compra é emocional?

Sabendo disso. Fazer o branding da sua marca pessoal, comercial ou do produto ou serviço que você vende é importante ou não?

O neurologista português Antônio Damásio, nesse livro aqui chamado “O erro de descartes” prova que a nossa razão analisa as coisas, mas é a nossa emoção que mobiliza. Todo querer é um desejo com origem no emocional.

Todo produto ou serviço que é vendido, pode estar associada a uma carga emocional. Isso significa que, quando compramos algo, não buscamos apenas o custo-benefício, mas o apelo emocional que aquele produto ou serviço tem.

O apelo emocional é o que faz as pessoas se sentirem mais seguras ao usar uma marca de carro em vez de outra, mais protegidas do suor quando estão usando uma marca de desodorante ou mais saciadas ao escolher um lance em relação ao outro.

Nós consumidores somos incapazes de julgar tecnicamente a diferença de desempenho e funcionalidade de tudo aquilo que compramos e com isso acabamos pautando nossa decisão de compra pela sensação que é passada pela marca.

Então, o valor percebido de um produto ou serviço se dá pelo aspecto funcional e o outro atravé dos benefícios que aquele produto ou serviço nos proporciona.

Nós somos seres emocionais, por esse motivo queremos nos conectar com aquilo que nos tragam sensações boas que nos tragam bem estar e melhore nossa qualidade de vida.

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