Blog

Como construir uma marca forte?

//
Posted By
/
Comment0
/
Categories
A criação de uma marca forte é essencial para o sucesso de uma empresa. O branding é o processo de definir quem você é e de que forma deseja ser percetível pelo público.

Por que o Branding é Importante

Identidade

Uma marca forte mostra aos clientes o que você representa e o que diferencie sua marca dos seus concorrentes.

Confiança

Ao ter uma marca forte e consistente, a empresa ganha a confiança do cliente no longo prazo.

Reconhecimento

Branding e marketing andam juntos, uma marca forte é mais facilmente reconhecida, recordada e indica confiança e qualidade.

Lealdade

Os clientes se identificam com as marcas e ao mentê-las é mais fácil fidelizá-los. O branding cria essa identificação e lealdade.

Construindo uma marca forte

Análise

Faça uma análise da concorrência e entenda seus diferenciais, crie uma voz única e consistente pra sua marca.

Posicionamento

Defina o posicionamento da marca no mercado e quais objetivos ela deseja alcançar. Use essa definição para criar conteúdo consistente e relevante.

Design

A aparência é tudo, criando uma identidade visual e aplicando-a consistentemente fará sua marca ser reconhecida em diferentes telas.

Estratégias para Fortalecer sua Marca

Defina a voz da sua marca

Crie uma linguagem única e coesa para sua marca em todas as interações com os clientes.

Seja consistente

Use a mesma aparência e mensagem em todas as plataformas, da publicidade a redes sociais.

Crie experiências

Crie experiências que reforcem a sua marca, como em eventos, promoções e interações nas redes sociais.

Cuidados ao Trabalhar com Branding

Coerência

Pratique a consistência e coerência em todos os pontos de contato com a marca.

Não minta

Seja honesto sobre a sua marca e as soluções que você oferece. Não prometa o que não pode cumprir.

Flexibilidade

O branding é um processo vivo e sempre mutável. Esteja aberto a mudanças e adaptese conforme necessário. Não desperdice tempo/money Não se perca em aspectos “irrelevantes”. Trace metas e objetivos sólidos e persiga-as.

Exemplos de Sucesso em Branding

Starbucks

Com a criação do ambiente perfeito, pelo aroma de café fresco, decoração e experiência de compra, a Starbucks promove uma experiência memorável para seus clientes.

Apple

A Apple criou uma imagem única para a sua marca através de uma identidade consistente, design único e uso inteligente do marketing para se tornar a marca mais valiosa do mundo.
Abrir chat
1
Você está falando com o Fábio
Olá. Seja bem vindo.
No que posso ajudar?