Nossa metodologia

Estratégia de negócio, estratégia de marca e estratégia de identidade são os três pilares que fundamenta nossa metodologia.

Business strategy

Estratégia de negócio

Entender a marca como uma empresa/produto.

A estratégia de negócio é a primeira ação que fazemos. Nessa etapa iremos construir o posicionamento inicial do negócio, traçando os objetivos da empresa, entendendo seus produtos e serviços e fazendo uma análise de mercado e concorrência para criar a estratégia ideal para o seu público-alvo.

Criaremos a cultura organizacional da empresa, nos aprofundamos melhor no segmento de mercado no qual a empresa irá atuar, traçamos e definimos o público-alvo da empresa junto com a persona ideal e por meio de várias ferramentas criaremos o posicionamento ideal para os produtos ou serviços que serão oferecidos.

O que será feito

» Escolha do nome;
» Escolha de domínio para internet;
» Criação e configuração das redes sociais;
» Criação de BIO personalizada;
» Cadastramento da empresa no Google;
» Briefing com definição de objetivos, segmento de mercado, produtos e serviços e público-alvo;
» Ferramenta canvas de planejamento de negócio;
» Criação da cultura organizacional da empresa;
» Ferramenta “Análise de SWOT”: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças;
» Estudo de público-alvo;
» Construção do estereótipo do público-alvo (fatores demográficos, geográficos, psicográficos e comportamento de consumo do público-alvo);
» Estudo aprofundado das dores, sonhos, desejos e necessidades do público-alvo;
» Definição da persona;
» Estudo aprofundado da persona (dores, expectativas, sonhos, desafios, responsabilidades, qualidades, estilo de vida);
» Ferramenta MAPA DA EMPATIA (diagrama da persona);
» Estratégia para posicionamento de produtos e serviços;
» Ferramenta “Modelo Borboleta (ferramenta de estudo de mercado)”;
» Ferramenta “Matriz Ansoff (ferramenta de planejamento estratégico em relação ao mercado)”
» Ferramenta “Matriz BCG (ferramenta de análise e desempenho de produtos e serviço)”;
» Ferramenta “Matriz Morfológica (ferramenta de criatividade para solucionar os problemas do mercado)”;
» Ferramenta “Matriz RFM (ferramenta para segmentação de clientes)”;
» Ferramenta “Canvas da proposta de valor (ferramenta que junta a proposta de valor com o perfil ideal de cliente)”;
» Ferramenta “Meta Canva 7Rx (ferramenta de planejamento estratégico)”;

Brand strategy

Estratégia de marca

Entender a marca como uma pessoa.

A estratégia de marca é a segunda etapa do nosso processo, onde construiremos a “persona da marca”, ou seja, a personalidade da empresa, os elementos humanos que criam identificação com a marca. É a forma como a empresa irá se expressar para conversar com o seu público-alvo.

Aqui criaremos os elementos de marca: personalidade, voz da marca, proposta de valor, propósito, valores e tudo o que faz parte da marca como pessoa.

O que será criado


» Visão de Marca (identidade da marca, pilares, valores, principais atributos);
» Personalidade da marca;
» Declaração da personalidade da marca;
» Voz da marca (comunicação, tom de voz, linguagem e intenção);
» Arquétipos;
» Comunicação arquetípica;
» Autoconhecimento dos arquétipos;
» Propósito;
» Plataforma da marca;
» Manifesto da marca;
» Ideologia compartilhada;
» Proposta de valor (benefício funcional, emocional, social e de autoexpressão);
» Branding Laddering;
» Pontos de paridade;
» Pontos de diferenciação;
» Itens obrigatórios;
» Posicionamento;
» Brandbook;

Identity strategy

Estratégia de identidade

Entender a marca como um símbolo.

A estratégia de identidade é a etapa onde construiremos aquilo que vai tangibilizar a essência da marca, ou seja, tornar visível o que a marca é e o que ela representa como um símbolo. É como a marca irá se comunicar com o seu público através daquilo que é estético e visual.

Alguns elementos que serão criados nessa etapa: logo, tipografia, paleta de cores, manual da marca, brandbook, papelaria e toda a identidade visual da marca.

O que será criado


» Logo;
» Conceito do logo;
» Princípios para aplicação do logo;
» Assinaturas;
» Paleta de cores;
» Tipografia;
» Versões da marca;
» Elementos adicionais;
» Papelaria básica (cartão de visita);
» Papelaria básica (envelope);
» Papelaria básica (papel timbrado);
» Banner/folder/flyer;
» Aplicação da marca;
» Manual de identidade visual;

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